domingo, 20 de junho de 2010

ATA 1

No dia 12 de maio de 2010, quarta-feira, às 12:50, dá-se início à primeira reunião da gestão “Quem Sabe Faz a Hora”, tendo como pontos de pauta:

· Informe

· Representação Estudantil

· Discussão sobre o movimento estudantil da UFSC e sobre o aumento da tarifa no transporte coletivo

· Divisão das Comissões do CALISS

Sobre a questão da tarifa foi consenso que o CALISS deve participar da frente de luta pelo transporte público e escrever uma moção de apoio na qual ficaram responsáveis Davi e Paulinha.

Sobre o Movimento Estudantil da UFSC será discutido: o CEB, a Frente de Luta por uma Expansão de Qualidade e as Eleições para o CUn.

Sobre as eleições para o CUn, destacou-se a importância da participação do CALISS no CEB para conhecer a posição das três chapas.

Relatou-se o histórico da Frente de Luta por uma expansão de qualidade que busca combater a precarização e a privatização do ensino unindo técnicos,professores e estudantes. E qual as demandas do curso são as mesmas das lutas da frente. Precisamos participar para ter nossa posição sobre a construção da frente.

Sobre os representantes, encaminhou-se que os representantes nas reuniões de departamento, colegiado e conselho de unidade serão tirados em assembléia. A assembléia discutirá o doutorado e o estágio, Luiz e Dani ficaram responsáveis de estudar os documentos sobre o doutorado. A assembléia ficou decidida para o dia 25 de maio, terça-feira. Haverá um ônibus estudantil que irá até o CBAS “em protesto”, seria importante alguém do CALISS ir, o CONESS será na Bahia e o ENESS no Piauí, precisamos viabilizar os ônibus necessários, Wal fará contato com a UNOCHAPECÓ e FURB, Wal verá o ônibus do CONESS e Davi verá o ônibus. Danilo informou que não ocorreu o processo de seleção para o projeto Rondon, isso deveria ocorrer de acordo com o edital, é necessário se informar sobre o encaminhamento do projeto. A reunião termina às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário